Dicas de maquiagem... tudo o que uma mulher adora!

sábado, 16 de junho de 2012

Cuidados com a pele antes da maquiagem

Oii meninas, tudo bem? Bom, primeiro desculpa pela demora pelo post, mas essa semana está bem corrida. É TCC, seminários da pós, mas enfim, aqui estou eu!!

Hoje vou falar sobre pele, ou seja, como eu preparo a pele antes da maquiagem e quais produtos eu uso antes de começar a me maquiar.

Eu adoro testar produtos novos, sendo que quando eu gosto é duro trocar por outro, mas geralmente eu vou trocando, testando, experimentando. Vou falar dos produtos que uso atualmente.

Passo-a-passo preparando a pele antes da maquiagem:

1º passo - Limpeza da pele: Para limpar a pele eu lavo o rosto com o Sabonete esfoliante diário Radiant C da Herbalife, ele contém partículas de jojoba e Vitamina C. Ele é esfoliante mas com partículas bem fininhas, que não agride a pele se usar todos os dias sabe. O efeito vc sente na hora que lava o rosto.

 2º passo - Tonificar a pele: Eu uso Tônico facial hidratante da Vult. Ele não é ótimooo, mas pelo custo-benefício estou gostando por enquanto.

 3º passo - Hidratar a pele: Mesmo que sua pele seja oleosa é super importante hidratar, porque é hidratando a pele que se repõe água pra sua pele, eu adoroooo, de verdade muitoooo bom, o Hidratante em gel da Clinique. Eu uso o Dramatically Different Moisturizing Gel. Ele deixa a pele bem sequinha depois que vc passa, bem aveludada, é bom para peles normais a oleosas. Tem outro tipo que é para peles secas também.
Eu recentemente adquiri o BB Cream da Skin 79. Ele tem tripla função. Ele segura a oleosidade da pele, pode ser usando como uma base leve, primer para a maquiagem, alguns contém tripla ação que são: Clarear, proteger contra os raios solares e prevenir e tratar rugas.

4º passo - Proteger a pele: Estou fazendo assim, uso o hidratante da Clinique antes de fazer maquiagem a noite, já que não tem filtro solar, e o BB Cream eu uso durante o dia, pois tem filtro solar FPS 25. Também estava usando o Protetor solar da Eucerin com FPS 60, ele é daqueles base e protetor. Mas parei de usar porque começou a me dar espinhas.

Foto: Produtos citados

Depois dos passinhos de preparação de pele, eu começo a maquiagem mesmo.

Esses passos sempre "tento" fazer de manhã para o trabalho e toda vez que vou me maquiar. De manhã às vezes acordo com preguicinha, neste caso eu só lavo o rosto com o sabonete e passo o BB Cream, já que é hidratante, protetor, base e primer.

 Bom, espero que tenham gostado das dicas. Em breve farei um post de como preparo minha pele com a maquiagem.

 Qualquer dúvidas ou sugestões, deixem um comentário aqui embaixo ok!

 Beijos minhas queridas!!

 Nessa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário