Dicas de maquiagem... tudo o que uma mulher adora!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Dicas de como escolher a base certa & Resenha Base Mary Kay


Oiiiii gente, tudo bem? 
Quanto tempoooooooooooo!!! Rsrsrs
Hoje vim falar sobre bases. Existem tantas opções de bases no mercado que acaba sendo difícil escolher a base certa para cada tipo de pele. Bom, vou tentar detalhar as características de cada tipo de base para que você possa escolher qual base serve para seu tipo de pele. E vou aproveitar e fazer resenha da Base Timewise (Anti-idade) da Mary Kay!!

Tipos de Bases
A função da base é esconder bem manchas e espinhas e uniformizar a textura. Existem vários tipos: cremosa, mousse, líquida, em pó, depende do seu tipo de pele. Mas para quem tem acne, dê preferência aos produtos matte e oil-free, que não entopem os poros e não pioram a pele. Quem tem pele seca pode optar pelas hidratantes. E seria melhor procurar pelas bases que já têm filtro solar, assim já dá pra proteger a pele do envelhecimento sem ter que usar mais produtos.

Bases prediletas:
Particularmente, por minha pele ser seca a normal, eu prefiro bases líquidas. Acho que ela uniformiza melhor a pele e tem melhor cobertura.
Tenho a Base líquida da Vult, O Boticário, Avon e Natura...
Não é porque me tornei uma Consultora Independente de Beleza Mary Kay que estou fazendo merchan, mas  de todas as marcas que tenho, a minha preferida que uso sempre, em qualquer ocasião, é a Base Timewise da Mary Kay (Cor: Beige 06), eu tenho a de acabamento matte (pele oleosa) e a de acabamento luminoso (pele seca), porque minha pele no inverno fica muito seca e no verão fica um pouco oleosa depois de algum tempo na pele, então eu intercalo as 2. E eu sinto que a de acabamento matte dura mais na pele. Ela tem cobertura total, cobre todas imperfeições e manchas mesmoooo muito boa... e o melhor ela é anti-idade!!!
O preço é R$ 49,00 e tem 29ml, um ótimo custo-benefício!!!
As bases da Mary Kay podem ser adquiridas comigo, envie e-mail para: nessa_moniwa@hotmail.com 

Após passar a base líquida sempre passo a Base em pó mineral Mary Kay para dar uma matificada na pele... ou passo um Pó Translúcido da Catherine Hill que é ótimo também!!! O aspecto fica super natural!!


Base líquida Timewise e Base em pó mineral Mary Kay

O tom
Quando se trata de base, o mais importante é acertar o tom do produto com o da sua pele. 
Uma dica para escolher a base certa é descobrir se você é prata ou ouro. Como?
Faça o seguinte teste: Pegue 2 pedaços de papel: um dourado e outro prateado. Em frente ao espelho, coloque-os ao lado do rosto e veja qual dá a impressão de deixar sua pele mais iluminada. Se for o dourado, você deve comprar uma base de fundo amarelado. Se der prateado, prefira as de fundo rosado.

Como passar
Passe a base utilizando uma esponjinha macia, pincel ou com os dedos mesmo. Eu prefiro passar a base com pincel próprio para base, e depois passo um pincel mais fofinho que tenho da Mary Kay mesmo ou qualquer um duo fiber por cima, pois o pincel ajuda a deixar um aspecto mais uniforme. Ah gente, se for passar com os dedos, lembre-se de higienizá-los antes ok. 

Sem base, de cara lavada
Com base (Sorry, o flash da máquina não ajuda)

 Truques
* A base iluminadora pode dar um up incrível no visual. Outra forma de deixar a pele mais iluminada é usar uma base um tom mais claro que o da sua pele em pontos estratégicos: em cima e embaixo da boca e na parte frontal do nariz. Ah lembre-se de espalhar bem pra não ficar com a cara manchada com aquele aspecto “fantasma” (rs). 
* Dá pra usar a base de outras formas também! Aplique nos lábios antes de passar um batom para uniformizar o tom dos seus lábios.
* Se você comprou uma base mais escura que sua pele, ela não está perdida =). Para não ficar com o rosto de uma cor e o pescoço de outra, misture a base em um hidratante e espalhe por todo o rosto, descendo em direção ao pescoço. Aqui vale o bom senso: cuidado para não exagerar na base e deixar a pele com cara de oleosa.

Dica de conservação
Cuide bem da sua base! Evite deixar sua base exposta ao sol, pois ela amolece, perde a textura e estraga mais rápido. Por falar nisso, não se esqueça do prazo de validade conforme post passado.

Gente espero que tenham gostado e comentem abaixo!!
Me escrevam sugestões do que vocês querem que eu fale ok!!

Beijos.

Van.

Nenhum comentário:

Postar um comentário