Dicas de maquiagem... tudo o que uma mulher adora!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Sua pele é quente ou fria?


Olá pessoal, tudo bem?

Desculpe a demora para postar, mas é que minha vida anda muito corridinha.... sorry!!! =)) 

Hoje vamos falar sobre como algumas cores têm o poder de iluminar o rosto enquanto outras parecem acabar com sua beleza numa maquiagem.

Pra que saber se minha pele é quente ou é fria? É importante, porque assim como as cores os tons da nossa pele também são classificados conforme a temperatura: ou são quentes ou são frias. O que não tem nada a ver com a nossa temperatura corporal, mas sim com a intensidade e temperatura da cor da nossa pele!

Na prática, funciona assim: morenas não são sempre quentes. Muitas têm a pele fria e por isso ficam péssimas quando usam maquiagens em tons terra ou dourados. O mesmo vale para as loirinhas, que não são necessariamente frias. Ao contrário, é mais comum do que imagina encontrar loiras com a pele quente e que ficam apagadas quando usam maquiagens em tons prata ou azuis.

Para descobrir qual é o seu tipo, faça o teste abaixo:

1 - Comece olhando as veias do seu pulso sob uma luz natural e diga qual é a coloração delas.
A – Elas parecem azuladas
B – Elas parecem esverdeadas
2 – Avalie a sua pele sob a luz natural (não faça esse teste em ambientes iluminados por lâmpadas fluorescentes. Elas alteram a cor natural).
A - Ela é rosada
B – Ela é dourada

3 – Agora avalie como você fica quando usa uma roupa branca e uma off - white (ou bege). Tente perceber com qual das duas cores você parece mais radiante, seu rosto fica mais iluminado e natural.
A – Fico melhor com a roupa branca
B – Fico melhor com a roupa off-white (ou bege)

4 – Pegue dois brincos: um dourado e um prateado. Coloque-os e se observe no espelho. Qual deles parece iluminar o seu rosto? Qual deles parece apagar o seu rosto?
A – Com o prateado o meu rosto fica mais iluminado e até meus olhos parecem mais brilhantes
B – Com o dourado o meu rosto fica mais iluminado e até meus olhos parecem mais brilhantes
5 – Você recebe mais elogios quando está vestindo algumas dessas cores:
A – Rosas, lilases, azuis, roxos, vermelhos
B – Verdes escuros, marrons, beges, dourados, amarelos, tons de terra

6 – Repare qual é o aspecto do seu rosto quando você usa uma roupa preta na parte de cima do corpo.
A – Fico linda
B – Fico meio apagada

Resultado

Se vocês respondeu A em quase todas as perguntas é porque a sua pele é FRIA.
Se você respondeu B na maioria das perguntas é porque sua pele é QUENTE.

(Fonte do teste: Nicole Miller Cosmetics e Mineral Make-up Reviews)

Sugestões

Quem tem pele fria deve optar por cores igualmente frias, como foto abaixo:


Já quem tem a pele quente deve dar preferência as cores abaixo:

Gente, essas indicações funcionam muito bem, são sugestões. Mas estilo é gosto e cada mulher deve usar o que lhe agradar mais!!

Bom, espero que tenham gostado. Comentários escrevam abaixo por favor!!

Um grande beijo =))

Nessa.


quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dicas para passar Delineador Líquido

Oiii gente, tudo bem?
 
Hoje vim falar sobre o delineador líquido, já que o traço marcado perto dos cílios está em alta e é uma aposta do Outono Inverno 2012 e minha querida cunhada Denise Toledo pediu este post!!
O delineador é um dos artifícios mais eficazes para realçar o olhar, porém tem um pequeno probleminhaa: ele é muito difícil de aplicar. A maioria de nós, tentamos fazer o traço de uma vez só, e com delineador líquido (aquele básico de pincel durinho, sabe?).
Siga alumas dicas. E o mais importante: treine muito, sempre que puder É a melhor maneira de aprender. E não se desespere, se errar é só passar um demaquilante e começar de novo.

. Compre um delineador bem baratinho para treinar em casa.
. Para deixar o traço firme, apóie o pincel da raiz dos cílios e faça o traço seguindo a risca natural do olho. Mas NÃO faça o traço todo de uma vez. Vá por partes: primeiro de dentro pra fora ou vice versa. Para fazer o efeito de “gatinho”, por exemplo, o ideal é começar de dentro pra fora, ou seja, do canto do olho para a parte externa. Puxe o final do risco para cima, deixando o olhar mais esticado. Esse é um efeito que vem sendo usado para a composição de diferentes looks nesta estação. Veja famoso look de Adele, que gosta de marcar bem os olhos com delineador:

. Cada olho tem um traçado que combina mais, pode ser mais fino ou mais grosso. Para saber o seu você deve ir tentando em casa até descobrir.
. Muitas vezes o traço não fica reto, e o resultado fica harmônico mesmo assim. Você deve sempre se olhar no espelho de frente com os olhos abertos para verificar.
. Use um pó em toda pálpebra antes de passar o delineador, para ele matificar a pele sabe. A oleosidade natural da pele pode atrapalhar.
. Para ficar mais fácil de seguir a linha, faça um traço com um lápis preto qualquer, e passe o delineador por cima. O efeito fica ótimo.
 .  Espere alguns segundos antes de abrir o olho após passar o delineador, pois o produto precisa secar e tem algumas marcas que demoram alguns segundos.
.  Uma dica é passar o delineador por último, para que ele apareça mais.
 
Eu tenho alguns delineadores, um em gel da Avon, da Payot, da Mary Kay e a caneta delineadora da O Boticário. Comprei o em gel da MAC mas ainda não chegou. Particularmente eu prefiro da Mary Kay, que ganhei da minha cunhada e do meu irmão no meu niver e também gosto da minha caneta delineadora da  Boticário, ela dá mais precisão para delinear, principalmente quem aidna não tem muita prática.

Vou deixar um vídeo de "Como fazer um delineado perfeito", da Camila Coelho, uma blogueira lindíssima que sempre tem dicas ótimas.


Bom é isso meninas, espero que tenham gostado!! Deixem comentário abaixo pliss!!!
Beijocas.
Van.