Dicas de maquiagem... tudo o que uma mulher adora!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Maquiagem tem prazo de validade


Olá pessoal, tudo bem com vcs?

Hoje vou falar sobre o prazo de validade da sua maquiagem... é um assunto muito importante e muitas vezes não damos muita bola para isso né...
É importante falar que um produto que tem seu prazo de validade vencido há pouco tempo, não vai estragar de uma hora para outra. Mas daquele dia em diante, não há mais a garantia que se usar e ocorrer uma alergia, você será ressarcido pela empresa pelas reações adversas. O produto perde toda a sua garantia.

Vale lembrar que o rímel e os cosméticos que tem proximidade com mucosas ou olhos são geralmente os mais perigosos e os campeões das queixas nos dermatologistas. Outra dica é que geralmente a contaminação recente não altera cor nem odor do produto. Mas, pode contaminar a usuária. Quando o cosmético mudou de cor, o odor está bem alterado, então, é contaminação na certa!
Dicas de como armazenar maquiagem

* Não armazene no banheiro. Este é o pior lugar por causa da umidade. Maquiagem tem de ser guardada em lugar seco. Coloque em uma caixa ou frasqueira no closet ou armário, e leve para o banheiro quando for maquiar-se.

* Cole as datas de validade para não se esquecer de conferir periodicamente.

* Lave seus pincéis: Eu uso um xampu e esfrego bem as cerdas e deixo secar naturamente, se quiser seque-os com secador de cabelo. Muitas vezes são os aplicadores que contaminam a maquiagem.

* Higienize o local: A cada mês, passe aspirador de pó na gaveta ou no nécessaire. Note como ficam sujas de pó. Isto é uma grande fonte de alimentação para bactérias e ácaros.

* Anote as médias das datas de validade na tampa da sua caixa de maquiagens, mas na verdade cada produto vem com a data de validade:



Maquiagem vencida
A maquiagem vencida, além de não apresentar o efeito esperado, pode causar alergias e inchaço na pele. Um estudo realizado pela empresa de pesquisas Opinium Research apontou que na Inglaterra, 15% das mulheres usam maquiagem vencida, sem saber que o produto ultrapassou da validade. Além disso, cerca de 50% das entrevistadas afirmaram que mantêm o uso do produto, mesmo sabendo que a maquiagem está vencida.
Todas as maquiagens são feitas com conservantes responsáveis pela duração do produto e prevenção de doenças de pele. O contato do produto com ar, pele e mucosas favorece a contaminação por bactérias e fungos. Por isso, as fórmulas dos cosméticos precisam ter substâncias conservantes. Mas os conservantes não são eternos. Quando esse tempo de conservação ultrapassa o limite da validade, o produto fica sensível e aberto para a entrada de microorganismos (bactérias e fungos). O uso indiscriminado dessa maquiagem pode resultar em infecções, endemas (inchaço) alergias, dermatite de contato e conjuntivite, entre outros problemas.
O prazo de validade das maquiagens varia em média de 6 meses até 2 anos, dependendo do produto.
Espero que tenham gostado e até a próxima!!!

Beijos.

Van.

Nenhum comentário:

Postar um comentário