Dicas de maquiagem... tudo o que uma mulher adora!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Dicas de maquiagem para orientais


Oii gente quanto tempoooooo, sorry... 
Hoje o post é especial e vou falar de algumas dicas de make para as orientais!!
Com pequenos truques conseguimos realçar os nossos traços asiáticos, como os olhos puxados e o rosto arredondado. Mas estas dicas também servem para quem tem olhos pequenos, não precisam ser necessariamente para quem é oriental ok.
Vamos lá para o que interessa...

Alguns Truques:
OLHOS
* Para evidenciar os olhinhos puxados, a dica é investir no pretinho básico e marrom no fundo, particularmente adoro essa combinação e acho que fica lindo nos nossos olhos.
Comece usando uma sombra marrom em toda a pálpebra, depois esfume com a sombra preta no côncavo, puxando para a marrom... ai está, muitas orientais não possuem o côncavo definido, então neste caso, vc deve criar um novo formato para os olhos esfumando a sombra preta criando um côncavo. Depois use iluminador no canto interno dos olhos e na parte inferior das sobrancelhas e voilá, fica lindo...
* Outra dica de make para quem quiser aumentar os olhos puxados, o truque é fazer um traço com o lápis preto na raiz dos cílios superiores e esfumá-lo na pálpebra móvel, acentuando um pouco o côncavo. Depois aplique uma sombra preta opaca acima do traço do lápis e esfume-o em direção à pálpebra superior. Use o lápis para branco ou nude na parte interna dos olhos para ‘abrir’ o olhar”, eu prefiro o nude para ficar mais natural.
* Outra dica para deixar os olhos mais evidenciados, é apostar no curvex e cílios postiços. Eu sou apaixonada e não vivo sim curvex. A maioria das orientais possui poucos cílios e voltados para baixo. O uso do curvex é fundamental para curvá-los e defini-los, já os cílios postiços ajudam a aumentar e realçar os olhos. Eu uso cílios postiços para ficarem mais naturais possíveis.
* Como os tons de pele das orientais variam entre amarelados e rosados, o melhor seria evitar sombras nas cores mostarda, amarelo e avermelhado.

BOCA
* Dá para seguir a tendência do bocão sexy e apostar sem medo nos lábios vermelhos . Experimente uma boca bem cereja. Se os lábios forem o foco da maquiagem, o tom vinho cai muito bem. Se quiser um make mais delicado, a dica é apostar nos batons nude, rosê, rosa, salmão, vinho e marrom que tbm ficam muito bom para as orientais e eu adoroooo.

BLUSH

O blush também deve receber mais atenção. As orientais que têm o rosto mais oval, o indicado é aplicar o blush nas maçãs do rosto, levando o pincel em direção às têmporas. Já para quem tem o rosto mais redondo, a dica é aplicar o make de tonalidade mais escura, nas diagonais do rosto, fazendo um contorno no rosto. Para fazer o contorno é só fazer boca de peixinho e aplicar um pó um tom mais escuro que sua pele abaixo da maçãs do rosto onde forma um côncavo nas buchechas.


Espero que tenham gostado... comentem abaixo... se quiserem posso fazer um tutorial com fotos da make do esfumado... e ai querem???

Beijocas.

Nessa.

Um comentário: