Dicas de maquiagem... tudo o que uma mulher adora!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Cuidados com os cabelos em casa


Oiii gente, tudo bem?? Quanto tempoooo... ooo vida corrida!!
Hoje a pedido de algumas meninas, vamos falar sobre cabelos...

Por falta de tempo, nem sempre a gente consegue cuidar do cabelo do jeito que ele merece. E nem sempre, sobra tempo de reservar algumas horas para ir ao salão fazer aquela hidratação. Pensando nisso, vou falar quais cuidados tenho com meu cabelo em casa, claro que uma boa hidratação no salão ajuda, mas com cuidados diários podemos deixá-los lindos, macios e hidratados!!

Produtos que uso (lembrando que sempre gosto de trocar e experimentar novas marcas):
* Shampoo e condicionador: eu uso de Frutas e Flores Roxas da marca Lowell, o shampoo é sem sal e eu adoro o cheiro. Também gosto do Recontrução e Força da marca Tresemmé.
* Shampoo anti-resíduos: o shampoo que estou usando é um da Vitturia, mas da Natura tbm é mto bom!
* Máscara de tratamento: gosto de variar as marcas, estou usando uma de Azeite de Oliva da marca Novex que é ótima e tem um cheiro muitooo bom, e tbm gosto da máscara Recontrução e Força da marca Tresemmé.
* Ampolas 3 minutos: vcs já ouviram daquelas ampolas milagrosas que prometem hidratação, brilho, maicez em 3 minutos? Eu já usei da Pantene e agora comecei a usar da Loreal. Elas são ótimas para quando vc quer fazer uma hidratação e não está com tempo de ficar 30 minutos com a touca... e estou amandooo da Loreal. O bom é que um kit com 3 ampolas custa em torno de R$ 5,00.
* Leave-in Redutor de Volume Argan Oil da marca Vitturia: eu uso ele no cabelo úmido ou seco. Ele super hidrata e dá brilho nos cabelos, é mtoooo bom mesmo... o cheiro não é o mais perfeito mais o efeito é mto bom!!!

Alguns produtinhos que uso nos cabelos

Como faço a hidratação no cabelo:
1. No dia de usar a máscara, lave o cabelo com algum shampoo anti-resíduos.
2. Aplique o creme em todo o cabelo, mecha por mecha, sem deixar tocar na raiz.
3. Passe o creme em todas as mechas de cima para baixo.
4. Com o polegar e o indicador, segure de leve a ponta do cabelo e inverta o movimento, indo de baixo para cima. Depois, vá de novo de cima pra baixo.
5. Enrole o cabelo e deixe agir numa touca, de preferência térmica.
6. Deixe o produto agir por meia hora.
7. Enxágue bem até retirar todo o creme.
8. Passe condicionador como de costume somente nas pontas.
9. Enxágue bem de novo, até retirar todo o condicionador.

10. Seque e, depois, aplique reparador só nas pontas do cabelo.

Essa hidratação com a máscara de tratamento geralmente faço a cada 15 dias, pois meus cabelos não tem química e não são tão ressecados... mas se seu cabelo estiver muitooo ressecado, recomendo fazer a cada semana.

Espero que tenham gostado das dicas... comentem abaixo o que acharam!!

Beijossss.

Van.

Um comentário:

  1. Nessa, adorei as dicas..
    Eu faço hidratação em casa com um creme da Bioextratus de shitake (é um pote roxo). Além de não ser absurdamente caro, é da linha profissional e eu indico de olhos fechados. Vale a pena tentar tbm! =)
    Gisele Vizoni

    ResponderExcluir