Dicas de maquiagem... tudo o que uma mulher adora!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Dicas para passar Delineador Líquido

Oiii gente, tudo bem?
 
Hoje vim falar sobre o delineador líquido, já que o traço marcado perto dos cílios está em alta e é uma aposta do Outono Inverno 2012 e minha querida cunhada Denise Toledo pediu este post!!
O delineador é um dos artifícios mais eficazes para realçar o olhar, porém tem um pequeno probleminhaa: ele é muito difícil de aplicar. A maioria de nós, tentamos fazer o traço de uma vez só, e com delineador líquido (aquele básico de pincel durinho, sabe?).
Siga alumas dicas. E o mais importante: treine muito, sempre que puder É a melhor maneira de aprender. E não se desespere, se errar é só passar um demaquilante e começar de novo.

. Compre um delineador bem baratinho para treinar em casa.
. Para deixar o traço firme, apóie o pincel da raiz dos cílios e faça o traço seguindo a risca natural do olho. Mas NÃO faça o traço todo de uma vez. Vá por partes: primeiro de dentro pra fora ou vice versa. Para fazer o efeito de “gatinho”, por exemplo, o ideal é começar de dentro pra fora, ou seja, do canto do olho para a parte externa. Puxe o final do risco para cima, deixando o olhar mais esticado. Esse é um efeito que vem sendo usado para a composição de diferentes looks nesta estação. Veja famoso look de Adele, que gosta de marcar bem os olhos com delineador:

. Cada olho tem um traçado que combina mais, pode ser mais fino ou mais grosso. Para saber o seu você deve ir tentando em casa até descobrir.
. Muitas vezes o traço não fica reto, e o resultado fica harmônico mesmo assim. Você deve sempre se olhar no espelho de frente com os olhos abertos para verificar.
. Use um pó em toda pálpebra antes de passar o delineador, para ele matificar a pele sabe. A oleosidade natural da pele pode atrapalhar.
. Para ficar mais fácil de seguir a linha, faça um traço com um lápis preto qualquer, e passe o delineador por cima. O efeito fica ótimo.
 .  Espere alguns segundos antes de abrir o olho após passar o delineador, pois o produto precisa secar e tem algumas marcas que demoram alguns segundos.
.  Uma dica é passar o delineador por último, para que ele apareça mais.
 
Eu tenho alguns delineadores, um em gel da Avon, da Payot, da Mary Kay e a caneta delineadora da O Boticário. Comprei o em gel da MAC mas ainda não chegou. Particularmente eu prefiro da Mary Kay, que ganhei da minha cunhada e do meu irmão no meu niver e também gosto da minha caneta delineadora da  Boticário, ela dá mais precisão para delinear, principalmente quem aidna não tem muita prática.

Vou deixar um vídeo de "Como fazer um delineado perfeito", da Camila Coelho, uma blogueira lindíssima que sempre tem dicas ótimas.


Bom é isso meninas, espero que tenham gostado!! Deixem comentário abaixo pliss!!!
Beijocas.
Van.

10 comentários:

  1. adoreeeei nega!!! você está de parabéééns!!! rímel nunca cai de moda e eu sou apaixonada, principalmente com fez Adele que tbm usou o batom vermelho!!! beijos linda (re)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu sabia q vc ia gostar amiga.
      Obrigada viu!!
      Beijos da Nessa.

      Excluir
  2. Gostei muito, Nessa! O estilo gatinho é o meu favorito, mas às vezes me atrapalho pra fazer mesmo. Passar delineador é quase uma arte. Ah, eu adoro o jeito como a Penélope Cruz usa delineador. Fica lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, e o delineado estilo gatinho fica lindo em vc mesmo. Ah, é verdade da Penélope tb é legal.
      Obrigada maninha.
      Beijocas da Nessa.

      Excluir
  3. Adooorei Nessa!!!
    Passei o pó antes e o resultado ficou melhor.
    Estou usando tb a caneta deliniadora do boticário é bem mais fácil passar! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fran, que bom que gostou!!
      Ah sim, com o pó antes fica mais sequinho né.
      A caneta da O Boticário é prática né. Mas só não achei mtooo pretinha, mas é boa!!
      Obrigada dinda.
      Beijocas da Nessa.

      Excluir
  4. Nessaaaa, AMEI! Ótimas dicas! Eu não sabia dessa de passar o pó antes, deve ficar bem mais fácil. o/

    Awwwn, obrigada por citar eu e o Vini no post! Fiquei honrada, hahaha *-*

    Parabéns sua linda, está ficando cada vez melhor!
    Vou deixar o link no meu grupo da Mary Kay para divulgá-lo mais. =)

    Beeeijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Pri, isso mesmo vai acompanhando que tento postar mais dicas diferentes!!!
      Obrigada pela divulgação linda.
      Beijocas da Nessa.

      Excluir
  5. Oi cunhada. Você tá muito chique... Obrigada pelas dicas. Adorei. Estou treinando bastante. Você sabe que eu adoro maquiar os olhos. Beijo. Dê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii cunhadinha... obrigada!!!
      Vai treinando mesmo, dps fazemos juntas. =)
      Beijocas da Nessa.

      Excluir